Um Ano de Mudanças Radicais: O Segundo Mandato de Donald Trump em Ação
Um ano após a posse, presidente dos EUA busca redirecionar o país em áreas como imigração, política externa e sociedade
WASHINGTON – Donald Trump prometeu conduzir os Estados Unidos em uma direção diferente. Um ano após o início de seu segundo mandato, ele está cumprindo essa promessa, implementando ou buscando mudanças fundamentais em políticas públicas, política e sociedade.
O presidente reduziu as travessias ilegais na fronteira a níveis recordes e deixou claro que o país fechou as portas para a maioria dos refugiados não brancos. Ele eliminou programas de diversidade no governo e pressionou o setor corporativo a fazer o mesmo.
Na política externa, Trump ajudou a estabelecer um frágil cessar-fogo na Faixa de Gaza, ameaçou cortar a ajuda à Ucrânia e autorizou operações militares contra suspeitos de tráfico de drogas no mar. Ao mesmo tempo, mobilizou tropas federais para atuar nas ruas de cidades americanas. Suas ações têm colocado uma enorme pressão nas relações com aliados tradicionais e, em áreas como as criptomoedas, implementou políticas que beneficiaram sua família e alguns de seus principais assessores.
A combinação dessas medidas tem redefinido a agenda nacional e a posição dos Estados Unidos no mundo, cumprindo a promessa de uma guinada radical que Trump fez durante sua campanha.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






