Montadora chinesa BYD prepara-se para ultrapassar Tesla em vendas globais de carros elétricos.

BYD prepara-se para assumir liderança global em vendas de veículos elétricos em 2025

Montadora chinesa deve superar Tesla, encerrando o domínio da empresa de Elon Musk

A gigante automotiva chinesa BYD está prestes a superar oficialmente a Tesla e se tornar a maior empresa de veículos elétricos do mundo em vendas anuais. Os números finais de 2025 de ambos os grupos devem ser divulgados em breve e, com base nos dados acumulados até o momento, a liderança da empresa americana comandada por Elon Musk deve chegar ao fim.

Até o final de novembro, a BYD, sediada em Shenzhen e que também fabrica veículos híbridos, havia comercializado 2,07 milhões de carros elétricos ao longo de 2025. Com o desempenho consolidado, analistas apontam que há pouquíssimas chances de a Tesla reverter a situação e manter a primeira posição no ranking global.

O crescimento da BYD ocorre em um contexto em que a rentabilidade no mercado doméstico chinês é pressionada por consumidores mais cautelosos com os preços. Diante disso, a empresa tem buscado fortalecer sua presença em mercados internacionais, como demonstram as operações e a exposição de seus modelos, como o Dolphin Surf, em cidades europeias como Berlim.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.