Japan Post planeja fusão de centros de correio para expandir negócio imobiliário
Reestruturação visa aumentar eficiência operacional e aproveitar ativos ociosos
A Japan Post Holdings, conglomerado postal estatal do Japão, está considerando fundir entre 10% e 20% de seus aproximadamente três mil centros de coleta e entrega de correspondências e encomendas em todo o país. A medida tem como objetivo principal melhorar a eficiência operacional do grupo em um cenário de declínio no volume de cartas tradicionais.
Segundo fontes próximas ao assunto, os locais que ficarem vazios após as fusões serão redirecionados para a expansão do negócio de imóveis da holding. A estratégia faz parte de um plano mais amplo de reestruturação para adaptar os serviços postais às novas demandas do mercado e garantir a sustentabilidade financeira do grupo.
A Japan Post, que também atua nos segmentos de seguros e bancos, tem buscado diversificar suas fontes de receita. O setor imobiliário é visto como uma área de crescimento potencial, aproveitando a extensa rede de propriedades que a empresa mantém em todo o arquipélago japonês. A decisão final sobre o número exato de centros a serem fundidos e o cronograma da operação ainda está em discussão interna.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






