Babás multilíngues permitem que turistas estrangeiros com crianças explorem a cultura japonesa

Serviços de babá em idiomas estrangeiros ganham força no turismo japonês

Demanda de famílias estrangeiras impulsiona novo nicho no setor de serviços

Um novo segmento de serviços está se expandindo no Japão: o de babysitting especializado em línguas estrangeiras para turistas internacionais. O setor atende principalmente a famílias com alto poder aquisitivo que desejam aproveitar aspectos da rica cultura japonesa que costumam ser de difícil acesso quando se viaja com crianças pequenas.

Esses serviços permitem que os pais realizem passeios e participem de atividades culturais mais elaboradas ou em locais menos acessíveis para crianças, com a tranquilidade de saber que seus filhos estão sob os cuidados de profissionais que falam sua língua nativa. A medida tem facilitado a imersão em experiências autênticas, como cerimônias do chá formais, jantares gastronômicos demorados ou visitas a locais históricos com regras de silêncio, que antes poderiam ser evitados pelas famílias.

A oferta, que inclui desde babás que falam inglês, mandarim e francês até outras línguas europeias e asiáticas, representa uma adaptação do mercado de serviços turísticos para atender a um público cada vez mais diversificado e exigente. Especialistas apontam que a tendência reflete a busca por uma experiência de viagem mais profunda e personalizada no país.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.