Vídeo de agressão entre estudantes em escola de Tochigi gera investigação policial
Cenas de violência escolar compartilhadas nas redes sociais mobilizam autoridades no Japão
Um vídeo que parece mostrar um estudante do sexo masculino agredindo outro dentro de uma escola de ensino médio da província de Tochigi foi publicado na rede social X (antigo Twitter), levando a uma investigação do conselho estadual de educação e a interrogatórios policiais com alunos envolvidos.
As imagens, com cerca de nove segundos de duração, mostram o aluno agressor batendo e chutando a vítima várias vezes dentro do que parece ser um banheiro da escola estadual. Vários outros estudantes do sexo masculino são vistos ao redor, sendo possível ouvir gritos quando a agressão começou, assim como vozes que soam como um incentivo ao ataque.
Acredita-se que a filmagem tenha sido feita dentro da própria escola no mês de dezembro, de acordo com informações do conselho de educação. Em resposta ao caso, a divisão de educação do ensino médio do conselho declarou que está se empenhando para confirmar os fatos e que responderá ao ocorrido em cooperação com a polícia.
A disseminação do vídeo nas redes sociais reacendeu o debate público sobre bullying escolar, o papel das testemunhas e a divulgação online de informações envolvendo menores.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






