Neve atinge 50 cm em Hokkaido e pode chegar a 1 metro em Niigata nos próximos dias.

Frente fria histórica provoca nevasca intensa em amplas áreas do Japão

Acumulado pode chegar a um metro em regiões montanhosas; autoridades alertam para deslocamentos

A neve pesada continuou a cair em todo o país nesta quarta-feira, com mais precipitação esperada nos próximos dias, enquanto o Japão enfrenta uma frente fria daquelas que só são vistas uma vez a cada poucos anos. Na região central de Sapporo, cerca de 50 centímetros de neve são esperados em Hokkaido nas 24 horas entre a manhã de quarta e a manhã de quinta-feira.

Até as 11h da manhã de quarta-feira, a maior acumulação de neve foi registrada no ponto de observação de Sukayu, na província de Aomori, com aproximadamente 25 centímetros de neve observados em um período de seis horas. Nevascas superiores a 20 cm também foram registradas em partes de Hokkaido e da província de Fukushima.

As previsões indicam que as áreas montanhosas da província de Niigata podem receber até 100 centímetros de neve nas 24 horas entre o meio-dia de quarta e quinta-feira, e outros 100 centímetros nas 24 horas seguintes. Outras partes de Niigata e áreas montanhosas na província de Toyama podem ver até 80 cm de neve entre o meio-dia de quarta e quinta-feira.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.