Kanagawa – Funcionário de trading company é preso por invasão de base militar dos EUA
Suspeito usou documento falso para acessar base em Yokosuka
A Polícia da Província de Kanagawa prendeu na quinta-feira (20) Yoshitaka Mizuno, de 45 anos, funcionário de uma grande trading company, sob suspeita de invasão ilegal à base militar dos Estados Unidos em Yokosuka. De acordo com o Japan Times, o crime teria ocorrido em outubro do ano passado, com o uso de uma identificação falsificada.
Mizuno, que retornara do Iraque no mesmo dia da prisão, teria alugado um carro por cerca de duas semanas e utilizado o veículo para entrar e sair da base repetidamente. A suspeita veio à tona quando o automóvel foi multado por estacionamento irregular em frente à residência do suspeito, no bairro de Minato, em Tóquio, levando a Polícia Metropolitana a descobrir a entrada não autorizada na instalação militar.
Segundo fontes da investigação, Mizuno afirmou às autoridades que sempre foi atraído pelos militares americanos e que desejava interagir com eles o máximo possível. A polícia local investiga agora como ele obteve os cartões falsificados e se o suspeito também invadiu outras instalações militares em ocasiões diferentes. Para acessar áreas restritas das forças dos EUA, é obrigatório apresentar um documento oficial emitido pela própria instituição ou estar acompanhado por um militar.
Fonte: Japan Times / Imagem: Getty Images
Acompanhe mais atualizações no Alternativa.






