Kanagawa – Sete policiais são indiciados por falsificação de multas de trânsito
Chefe da polícia pede desculpas públicas por escândalo que resultará no cancelamento de 2.700 infrações e devolução de 35 milhões de ienes
Sete policiais da Província de Kanagawa foram indiciados nesta sexta-feira (20) sob acusação de falsificação de multas de trânsito e relatórios de investigação. De acordo com a agência de notícias Jiji Press, o chefe da polícia local, Tsuyoshi Imamura, realizou uma coletiva de imprensa em Yokohama para pedir desculpas formalmente pelo ocorrido.
Como consequência do escândalo, a corporação cancelará cerca de 2.700 autuações consideradas baseadas em documentos falsos. O valor total de multas a ser reembolsado chega a 35 milhões de ienes. As fraudes envolvem a adulteração de infrações de trânsito para cumprir metas ou por outros motivos não divulgados.
Segundo as investigações internas, os sete policiais atuavam na mesma equipe, e um sargento veterano era o principal responsável pela prática. Os demais membros, por não questionarem os procedimentos, permitiram que a falsificação se tornasse rotina no setor. A polícia de Kanagawa prometeu revisar todos os casos e adotar medidas disciplinares rigorosas.
Fonte: Agência Jiji Press / Imagem: JIJI
Acompanhe mais atualizações no Alternativa.






