Fed mantém discurso de cortes de juros, mas divisão interna gera incerteza no mercado
Documento revela que decisão de dezembro foi “finamente equilibrada” para alguns oficiais, enquanto probabilidade de ação em janeiro recua
A divulgação das atas da reunião de dezembro do Federal Reserve (Fed) reforçou a expectativa de que o banco central americano deve manter os juros inalterados em sua próxima reunião, em janeiro. A probabilidade de um corte na taxa básica, medida pelos contratos futuros de fundos federais, recuou levemente para cerca de 15% após a publicação do documento.
O registro do encontro de 9 e 10 de dezembro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), divulgado nesta terça-feira em Washington, mostrou que a maioria dos oficiais vê reduções adicionais de juros como apropriadas, desde que a inflação continue a descer ao longo do tempo. No entanto, os membros permanecem divididos sobre o momento e a magnitude dos futuros cortes, apontando para a dificuldade enfrentada pelos formuladores de política na decisão mais recente.
“Alguns daqueles que apoiaram a redução da taxa de juros nesta reunião indicaram que a decisão foi finamente equilibrada ou que poderiam ter apoiado manter a faixa meta inalterada”, detalharam as atas. O tom do documento modestamente reforçou as expectativas de que o Fed manterá as taxas estáveis no encontro de janeiro.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






