Hirano supera lesão e é confirmado na equipe japonesa para Milão Cortina 2026
Campeão olímpico em Pequim 2022 sofreu queda na Copa do Mundo de Laax, mas mantém vaga para buscar feito histórico de quatro medalhas seguidas
O campeão olímpico de halfpipe Ayumu Hirano, de 27 anos, foi oficialmente nomeado para integrar o Time Japão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão Cortina, que acontecem em fevereiro de 2026. A convocação ocorre mesmo após o atleta sofrer um acidente durante a etapa da Copa do Mundo de snowboard em Laax, na Suíça, no último final de semana.
Durante a final da competição, Hirano sofreu uma forte queda, precisando abandonar o evento ainda na metade da prova. Ele sofreu cortes no rosto e dores na parte inferior do corpo. Apesar do susto, a Associação de Esqui do Japão manteve sua confiança no atleta, conhecido por sua resiliência.
Além da medalha de ouro conquistada em Pequim 2022, Hirano já subiu no pódio em outras duas edições dos Jogos de Inverno, ficando com a prata em Pyeongchang 2018 e em Sochi 2014. Se conseguir um novo pódio na Itália, ele se tornará o primeiro atleta japonês da história a conquistar medalhas em quatro Olimpíadas de Inverno consecutivas.
A seleção japonesa para o halfpipe masculino também contará com Yuto Totsuka e Ruka Hirano. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão Cortina estão programados para ocorrer entre os dias 6 e 22 de fevereiro de 2026.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






