Osaka inicia 2026 com vitória, mas Japão é superado pela Grã-Bretanha na United Cup
Com a desistência de Emma Raducanu, a tetracampeã de Grand Slam enfrentou e venceu a reserva Katie Swan na cidade de Perth, na Austrália.
A tenista nipo-haitiana Naomi Osaka, tetracampeã de Grand Slam, iniciou a temporada de 2026 com o pé direito, conquistando uma vitória em simples pela equipe do Japão na United Cup. O confronto individual, no entanto, não aconteceu contra a adversária inicialmente prevista. A britânica Emma Raducanu foi forçada a se retirar do duelo devido a um problema físico.
Em seu lugar, a Japão enfrentou e venceu a reserva da Grã-Bretanha, Katie Swan, 276ª colocada no ranking mundial. Osaka demonstrou seu poder de jogo e venceu por 7-6 (7/4) e 6-1, garantindo o ponto para sua equipe. A partida foi disputada neste domingo, na cidade de Perth, na Austrália.
Apesar da vitória convincente de Osaka, a equipe da Grã-Bretanha acabou por levar o confronto geral por 2 a 1. A decisão ficou por conta da vitória britânica na partida de duplas mistas, que definiu o placar final do confronto entre as duas nações. Raducanu acompanhou a partida de simples de sua companheira Swan da lateral da quadra.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






