Corpo de mulher escondido na parede de bar; operador preso por abandono

Corpo encontrado em parede de bar leva à prisão de operador em Hokkaido

Mulher desaparecida desde o Ano-Novo foi localizada em espaço selado atrás de tábuas; suspeito confessou ter escondido o corpo e seguiu atendendo clientes

A polícia da cidade de Hidaka, em Hokkaido, prendeu o operador de um bar após o corpo de uma mulher ser descoberto dentro de uma parede do estabelecimento. O suspeito, Toshihiko Matsukura, de 49 anos, foi detido no sábado sob suspeita de abandonar o corpo, mas a investigação agora trata o caso como um possível homicídio.

O corpo da vítima, uma mulher na casa dos 20 anos que estava desaparecida desde a noite de 31 de dezembro, foi encontrado em um espaço de aproximadamente um tatame (cerca de 1,65 m²) selado por tábuas de madeira dentro da parede do bar, localizado na área de Tomikawa Kita. A descoberta ocorreu após a polícia, que já interrogava Matsukura voluntariamente sobre o desaparecimento, ser informada por ele sobre o local onde havia escondido o corpo.

De acordo com a mídia local, um laudo necroscópico apontou que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento com um objeto semelhante a uma corda. As autoridades suspeitam que o crime ocorreu por volta do dia 31 de dezembro. O bar estava fechado para as festas de fim de ano, mas reabriu no dia 2 de janeiro. Investigadores acreditam que Matsukura continuou a operar o estabelecimento e a atender clientes enquanto o corpo permanecia escondido no local.

O suspeito, que também trabalhava em outro local na cidade, compareceu ao seu outro emprego normalmente até a sexta-feira anterior à sua prisão. Durante o inquérito, ele teria dito a conhecidos que cooperava com a polícia para “provar sua inocência”. Matsukura foi encaminhado ao Ministério Público no domingo, e as autoridades agora buscam reconstituir os detalhes que levaram à morte da mulher.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.