Empresa japonesa cria tela dobrável de luxo com a Major Motoko Kusanagi

Arte tradicional japonesa ganha versão ciberpunk com Ghost in the Shell

Empresa cria byobu de luxo com a Major Motoko Kusanagi em edição limitada e serializada

Enquanto pôsteres são comuns entre fãs de anime no exterior, no Japão a prática de pendurar itens nas paredes é menos frequente. Pensando nisso, a empresa criativa de Tóquio, UMAA, desenvolveu uma alternativa de alto padrão: um byobu, ou tela dobrável tradicional, com a icônica personagem Major Motoko Kusanagi, de Ghost in the Shell.

A peça é a mais nova da série TechnoByobu da empresa. Dois designs estão disponíveis: “Konpaku” (alma), que mostra a Major sobre seu mecha Fuchikoma em ilustração original do criador Masamune Shirow; e “Gitai” (corpo prostético), que utiliza o design de personagem do aclamado filme animado de 1995, com uma rede de fios conectados à sua casca cibernética.

Respeitando as tradições, o byobu tem cinco shaku de comprimento, aproximadamente 150 centímetros, e 140 centímetros de altura. Os materiais especificados são papel tratado com folha de ouro e estanho prensado. Cada unidade tem um preço de 1,1 milhão de ienes (cerca de R$ 39 mil ou US$ 7.190).

As telas serão produzidas em quantidade limitada, cada uma com um número de série, e não estarão disponíveis em lojas comuns. A venda ocorrerá exclusivamente durante o evento “Ghost in the Shell: The Exhibition”, que acontece no complexo Toranomon Hills, em Tóquio, a partir de 30 de janeiro.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.