Japão sustenta ESG como pilar de crescimento sustentável
Em um cenário global de questionamentos, o país mantém a estratégia de investimentos com critérios ambientais, sociais e de governança
A busca por um crescimento econômico sustentável é um desafio global premente, e o investimento ESG – que incorpora elementos não financeiros como desempenho ambiental, responsabilidade social e governança corporativa às decisões de investimento – chegou a um momento crítico. Após anos de impulso, o movimento ESG perdeu força recentemente diante de posições adversas de alguns governos e sinais de retrocesso em políticas de apoio, inclusive na Europa, considerada sua principal força motriz.
No entanto, a importância fundamental dos critérios ESG para o investimento de longo prazo continua a crescer. No Japão, atores-chave do setor privado, incluindo grandes corporações e associações industriais, estão se movimentando contra esses ventos contrários globais. O objetivo é estabelecer e consolidar o investimento sustentável como um pilar indispensável para o crescimento futuro da economia japonesa.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






