Tailandesa é presa no Japão por contrabando de droga conhecida como ‘cigarrinho zumbi’
Etomidato, substância que causa espasmos e comportamento errático, foi encontrado em cartuchos ocultos em pacotes de salgadinhos em Osaka.
Uma mulher tailandesa de 31 anos foi presa e posteriormente indiciada pela polícia japonesa sob a acusação de contrabandear etomidato, uma substância controlada conhecida popularmente como “cigarrinho zumbi”. A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, e marca o primeiro caso de ação policial relacionada a essa droga específica no local, de acordo com a Alfândega de Osaka.
A detida, identificada como Tuela Kanwara, chegou ao Japão em um voo procedente da Tailândia no dia 5 de novembro. Durante a inspeção, autoridades encontraram em sua mala 1.002 cartuchos contendo aproximadamente 500 gramas de etomidato. O entorpecente estava escondido dentro de sete pacotes de salgadinhos, conforme divulgaram a delegacia de polícia do aeroporto de Kansai e outros órgãos envolvidos.
O etomidato, que pode causar espasmos musculares graves e comportamento imprevisível em usuários, foi adicionado à lista de substâncias controladas do Japão em maio do ano passado. A mulher viajava na companhia de um homem malaio, que também foi preso e indiciado por suspeita de contrabando de estimulantes para o Japão em um caso separado.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






