KKR avança na compra da fabricante de tônico japonês Yomeishu
Fundo de private equity americano busca privatizar empresa em ano movimentado para fusões no Japão
O fundo de investimento americano KKR recebeu o direito exclusivo de negociação para adquirir e privatizar a Yomeishu Seizo, tradicional fabricante japonesa de tônicos herbais. A informação foi confirmada pela própria empresa japonesa e marca mais uma movimentação significativa em um ano considerado recorde para negócios corporativos no país.
Segundo pessoas familiarizadas com o processo, a KKR planeja finalizar os termos da aquisição, incluindo o preço de compra, e lançar uma oferta pública de aquisição (tender offer) já em janeiro. A Yomeishu, no entanto, emitiu um comunicado nesta terça-feira afirmando que ainda não há certeza sobre a concretização da oferta no próximo mês e que nada foi formalmente decidido.
A reação do mercado foi imediatamente positiva. As ações da Yomeishu chegaram a valorizar até 14% com a notícia. Seu valor de mercado aumentou aproximadamente 11,3 bilhões de ienes (cerca de 72 milhões de dólares) em relação a segunda-feira, atingindo a marca de 90,3 bilhões de ienes, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. As fontes afirmam que a KKR pretende adquirir a totalidade das ações da companhia.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






