Suspeito de ataque a grupo HKH48 no Japão planejava atingir integrantes, diz polícia
Novo mandado de prisão
Um homem de 30 anos, já preso por esfaquear um funcionário do grupo de ídolos HKT48, recebeu um novo mandado de prisão nesta segunda-feira (5) sob a acusação de tentativa de homicídio contra uma mulher, em um segundo ataque que ocorreu no mesmo complexo de entretenimento, em Fukuoka, no sudoeste do Japão.
De acordo com a polícia, Naoya Yamaguchi, desempregado e residente na cidade de Itoshima, foi inicialmente detido no dia 15 de dezembro, suspeito de tentar matar um funcionário de 44 anos do grupo HKT48. O novo mandado, emitido pela Polícia da Província de Fukuoka, relaciona-se ao ataque a uma mulher de 27 anos, ocorrido cerca de um minuto após o primeiro incidente.
Ataques consecutivos em Fukuoka
Os fatos ocorreram no domingo (14), por volta das 17h, no complexo que abriga o estádio Mizuho PayPay Dome Fukuoka e o centro comercial Boss E.Zo Fukuoka, onde fica o teatro dedicado ao grupo HKT48.
O funcionário da produção foi esfaqueado no peito no hall de elevadores de um estacionamento VIP do estádio, após abordar Yamaguchi, que era conhecido do local por frequentar eventos do grupo cinco ou seis vezes por mês. O homem sofreu ferimentos graves.
A segunda vítima, uma trabalhadora de meio período que estava na cidade para um show de um grupo masculino no estádio, foi atacada nas costas com uma faca enquanto estava em uma escada rolante do centro comercial Boss E.Zo Fukuoka. Inicialmente, seu ferimento foi considerado leve, mas depois foi reavaliado como grave, exigindo cerca de um mês para recuperação.
Motivação e confissão
Durante interrogatórios, Yamaguchi admitiu as acusações. Sobre o ataque à mulher, ele disse à polícia: “Eu a esfaqueei uma vez nas costas com uma faca de cozinha que estava segurando. Não me importava se ela morresse ou não”.
Investigadores revelaram que o suspeito tinha como alvo original membros do grupo HKT48. Ele teria dito: “Eu pretendia matar vários membros do HKT48. Não consegui atacar os membros porque o funcionário me advertiu, então o esfaqueei”.
A polícia apreendeu duas facas com Yamaguchi no momento de sua prisão. Investigadores acreditam que ele comprou três facas em uma loja de varejo dois dias antes dos ataques.
Após o incidente, eventos e meet-and-greet online do HKT48 foram cancelados. A empresa de gestão do grupo anunciou que os concertos em seu teatro serão retomados a partir do dia 18 de janeiro.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






