Saga University lança pioneira faculdade de ciência de cosméticos no Japão
Iniciativa inédita em universidade pública visa formar especialistas e impulsionar a indústria local
A Universidade de Saga, no oeste do Japão, fará história em abril de 2026 ao inaugurar a primeira faculdade do país voltada inteiramente para a ciência dos cosméticos em uma instituição de ensino superior nacional ou pública. O novo departamento aceitará 30 estudantes por ano.
A faculdade foi projetada para formar especialistas capacitados em todas as etapas do setor, desde a manufatura e o desenvolvimento de produtos até a avaliação de sua qualidade e segurança. O currículo abrangerá de forma abrangente as diversas disciplinas científicas relacionadas à cosmetologia.
A iniciativa é resultado de uma cooperação estratégica entre a universidade e o governo da província de Saga, que buscam promover e fortalecer a indústria de cosméticos na região. A medida reflete a crescente importância econômica e tecnológica do segmento no Japão e a necessidade de mão de obra altamente qualificada.
O professor Yoshihiro Tokudome, da Universidade de Saga, destacou a importância do projeto em recente entrevista, reforçando o compromisso da instituição em ser um centro de excelência e inovação nessa área.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






