Kim Ju Ae visita mausoléu com os pais, fortalecendo sinais de que será a sucessora.

Filha de Kim Jong Un faz primeira visita pública a mausoléu estatal

Acompanhando os pais, Kim Ju Ae presta homenagem a ex-líderes em ritual que analistas veem como passo crucial para sua eventual sucessão

Kim Ju Ae, filha do líder norte-coreano Kim Jong Un, realizou sua primeira visita pública ao Palácio Kumsusan do Sol, o mausoléu estatal que abriga os corpos de ex-líderes do país. Ela foi acompanhada pelos pais, Kim Jong Un e sua esposa Sol Ju, em uma cerimônia para marcar o ano novo, de acordo com fotos da mídia estatal divulgadas nesta sexta-feira.

Analistas e a agência de inteligência sul-coreana acreditam que a jovem, que tem aparecido com frequência crescente na mídia estatal nos últimos três anos, está sendo preparada para se tornar a quarta geração da família Kim a governar a Coreia do Norte. Sua presença em um evento de tamanho simbolismo político e familiar é vista como um sinal importante desse processo.

Cheong Seong-chang, vice-presidente do instituto de pesquisas Sejong, interpreta a presença de Ju Ae no Palácio Kumsusan como um movimento calculado de seu pai, antecedendo o próximo Congresso do Partido dos Trabalhadores, onde sua posição como sucessora poderia ser formalizada oficialmente.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.