Novos pelúcias do Studio Ghibli trazem Kodama, Ootori e Boh para o mundo real

Studio Ghibli traz magia da floresta com nova linha de bichos de pelúcia Komorebi

Personagens icônicos de ‘Princesa Mononoke’ e ‘A Viagem de Chihiro’ ganham versões em pelúcia que capturam a essência mística dos filmes

A magia e o encanto das produções do Studio Ghibli agora podem ser abraçados literalmente. A rede especializada Donguri Kyowakoku acaba de lançar três novos bichos de pelúcia que integram a coleção ‘Komorebi’, trazendo personagens secundários, porém marcantes, para o mundo real. A linha, que já contava com outros itens, agora soma 13 pelúcias no total.

O nome ‘Komorebi’ não foi escolhido por acaso. A palavra japonesa, frequentemente eleita como uma das mais belas do idioma, descreve a luz do sol filtrada pelas folhas das árvores, criando um efeito de claridade manchada. É um conceito que evoca florestas, mistério e a sensação de que algo mágico pode surgir no limiar entre a luz e a sombra – uma perfeita analogia para os seres encantados que habitam os universos de Ghibli.

O primeiro novo integrante é o Kodama, o espírito da floresta do filme ‘Princesa Mononoke’. Com 15 x 13 x 9 centímetros, a versão em pelúcia é consideravelmente mais macia do que suas contrapartes cinematográficas, que balançam a cabeça produzindo um som semelhante ao de bambu rangendo. Apesar de não fazer o característico ruído, o bichinho captura perfeitamente o olhar suplicante e misterioso desses guardiões da natureza.

Do clássico ‘A Viagem de Chihiro’, chega o Ootori, o grande pássaro semelhante a um pato que adora relaxar nas banheiras da casa de banhos Abura-ya. Com 21 x 19,5 x 16 centímetros, o pelúcio é uma miniatura fiel do personagem, completo com uma folha na cabeça e seus enormes olhos arregalados e imóveis.

Completando o trio, também de ‘A Viagem de Chihiro’, está Boh na sua forma de rato. O bebê gigante transformado em um roedor de cor lavanda ganha uma versão adorável de 22 x 13 x 22 centímetros, com todos os detalhes replicados, incluindo sua cauda rosa. O tamanho é perfeito para ser um companheiro de mesa, sempre pronto para receber carinhos nos intervalos do trabalho ou estudo.

Os preços dos novos itens variam. O Kodama custa 2.640 ienes, o Ootori sai por 3.960 ienes, e o Boh em forma de rato tem preço de 4.180 ienes. A Donguri Kyowakoku promete adicionar ainda mais personagens à coleção Komorebi no futuro, ampliando o grupo de criaturas encantadas disponíveis para os fãs levarem para casa.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.