Polícia de Kanagawa cancela 2.700 multas após escândalo de falsificação
Documentos forjados por policiais levaram à anulação de infrações e devolução de cerca de ¥35 milhões em multas
O departamento de polícia da província de Kanagawa, no Japão, anunciou a anulação de aproximadamente 2.700 multas de trânsito após a descoberta de que documentos foram falsificados por agentes. A informação foi divulgada por fontes investigativas neste sábado (15).
De acordo com as investigações, os policiais envolvidos, incluindo um sargento, deverão ser encaminhados à promotoria sob suspeita de falsificação de documentos oficiais e uso dos mesmos para aplicar multas de trânsito. O esquema veio à tona após uma consulta feita por um motorista multado em 2024.
Além do cancelamento das infrações, a corporação pretende restituir cerca de 35 milhões de ienes pagos pelos motoristas. Os casos que não tiveram sua validade confirmada serão arquivados.
As fraudes ocorreram entre 2022 e 2024, durante operações de combate ao excesso de velocidade e à cola (seguir muito próximo). Os agentes são acusados de registrar distâncias falsas de perseguição aos veículos infratores e de criar relatórios de inspeção sem realizar vistorias presenciais, utilizando mapas online.
Atualmente, a polícia local revisa imagens de câmeras de bordo e outras evidências relacionadas às multas aplicadas pelos envolvidos para identificar outras possíveis irregularidades.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






