Polícia investiga morte de criança em esteira rolante de resort de esqui em Hokkaido
Operadora do complexo teve escritório revistado pelas autoridades após o incidente fatal no final de janeiro
A polícia de Hokkaido realizou uma busca no escritório da empresa operadora de um resort de esqui, na terça-feira, como parte das investigações sobre a morte de um menino de cinco anos. O acidente ocorreu em uma esteira rolante (travelator) nas dependências do resort, no final do mês passado.
O incidente, que resultou no falecimento da criança, levou as autoridades a buscarem mais informações e documentos na sede da empresa responsável pelo empreendimento. As investigações têm como objetivo apurar as circunstâncias exatas que levaram à tragédia e verificar se houve falhas de segurança ou negligência no funcionamento do equipamento.
A esteira rolante, um equipamento comum em grandes resorts para transportar esquiadores entre áreas, tornou-se o foco central do caso. A polícia não divulgou detalhes específicos sobre como o acidente aconteceu, mas a busca no escritório da operadora indica um aprofundamento na apuração das responsabilidades sobre o fato.
O resort, localizado na região norte do Japão, é um destino popular durante a temporada de inverno. O caso chocou a comunidade local e levantou questões sobre os padrões de segurança em equipamentos de transporte dentro de complexos de lazer.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






