Vítimas de tentativa de roubo em Haneda já foram alvo de roubo milionário anterior
Polícia Metropolitana de Tóquio investiga conexão entre os crimes e suspeita que vítimas eram monitoradas
As vítimas da tentativa de roubo ocorrida na sexta-feira no Aeroporto Internacional de Haneda, localizado no bairro de Ota, em Tóquio, já haviam sido alvo de um roubo de aproximadamente 95 milhões de ienes (cerca de 614 mil dólares) em moeda estrangeira em um incidente anterior, segundo fontes investigativas.
De acordo com as informações, no ano passado, os veículos das mesmas vítimas foram arrombados em uma instalação de estacionamento do próprio aeroporto de Haneda e também em outro estacionamento no bairro de Chuo, na capital japonesa. Os valores, transportados em maletas, foram subtraídos na ocasião.
A Polícia Metropolitana de Tóquio (TMPD) está investigando a possibilidade de que as vítimas tenham sido alvo de pessoas que sabiam que elas frequentemente transportavam grandes quantias de dinheiro em espécie. A tentativa de roubo mais recente, frustrada, acendeu um alerta sobre a atuação de grupos criminosos que podem estar monitorando os movimentos de indivíduos que lidam com volumosas transações em dinheiro vivo.
Os detalhes sobre a identidade das vítimas ou a natureza de suas atividades que envolvem o transporte de tanto dinheiro não foram divulgados pelas autoridades, que mantêm as investigações em andamento para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos nos dois episódios.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






