Kanagawa – Policiais são acusados de falsificar multas de trânsito
Sete policiais, incluindo um sargento, são investigados por fraudes em autuações
Sete policiais da Polícia Provincial de Kanagawa, incluindo um sargento na faixa dos 40 anos, foram encaminhados ao Ministério Público sob acusação de falsificarem informações em multas de trânsito. De acordo com a NHK, os agentes teriam preenchido incorretamente notificações de infrações de forma repetida, em um esquema que envolve mais de 2.700 autuações fraudulentas.
Os investigadores apontam que os policiais inseriram dados falsos em tickets de penalidade para encobrir irregularidades na aplicação de multas. A conduta teria ocorrido ao longo de um período não especificado, e as autoridades locais estão aprofundando as investigações para determinar a extensão do esquema e se mais agentes estiveram envolvidos.
Casos de abuso de autoridade e falsificação de documentos por policiais abalam a confiança da população nas forças de segurança. A Polícia Provincial de Kanagawa afirmou que colabora com as investigações e que medidas disciplinares serão tomadas contra os envolvidos, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade.
Fonte: NHK / Imagem: Ilustrativa
Acompanhe mais atualizações no Alternativa.






