Primeira prisão no Japão por aliciamento via apps de relacionamento a clubes

Host é preso por usar app de namoro para atrair mulheres a clube em Tóquio

Primeira prisão no Japão por aliciamento via aplicativos de relacionamento

A polícia japonesa prendeu um host de 27 anos sob suspeita de violar a lei de negócios de entretenimento. O homem, Takuto Takeoka, usou um aplicativo de namoro para atrair mulheres a um host club no distrito de Kabukicho, em Shinjuku, Tóquio. Esta é a primeira repressão no país a casos que envolvem a atração de clientes para restaurantes e bares por meio de aplicativos de relacionamento, segundo a Polícia Metropolitana da capital.

O suspeito supostamente entrou em contato com duas mulheres, de 27 e 28 anos, através de um app de relacionamento entre maio e julho do ano passado, fingindo ser um profissional da indústria de tecnologia da informação. Ele prometeu relacionamentos românticos, posteriormente revelou seu trabalho real e as pressionou a frequentar seu host club, onde acompanhantes masculinos entretêm mulheres.

Segundo investigações, Takeoka teria gerado cerca de 140 milhões de ienes (aproximadamente 910 mil dólares) em receita com as mulheres no último ano. Ele as pressionou a contrair empréstimos em financeiras para realizar os pagamentos, ameaçando terminar o relacionamento caso não o fizessem. Uma das vítimas declarou à polícia que todo o dinheiro que havia ganho com muito trabalho foi tomado e que ela não consegue mais confiar nas pessoas.

O suspeito se recusou a dar depoimentos durante os interrogatórios. O caso expõe novas táticas de aliciamento no setor de entretenimento noturno de Tóquio, levando as autoridades a intensificarem a vigilância sobre o uso indevido de plataformas digitais para fins comerciais irregulares.

Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.