Prudential Life suspende vendas por 90 dias no Japão após escândalo financeiro
Medida voluntária segue descoberta de apropriação indevida de bilhões de ienes por mais de 100 funcionários
A Prudential Life Insurance anunciou nesta quarta-feira a suspensão das vendas de novas apólices de seguro no Japão por um período de 90 dias, a partir da próxima segunda-feira. A decisão é uma resposta direta à descoberta de má conduta financeira generalizada envolvendo funcionários atuais e antigos da subsidiária japonesa da empresa americana.
De acordo com comunicado da empresa, o período de suspensão foi determinado com base no tempo necessário para implementar, de forma ágil, uma série de reformas prioritárias. Entre as medidas estão o fortalecimento da governança corporativa, a realização de revisões internas completas e o reforço dos programas de treinamento em compliance para todos os funcionários.
A paralisação voluntária das vendas ocorre após uma investigação interna revelar que, entre 1991 e 2025, mais de 100 funcionários atuais e antigos receberam indevidamente um total de aproximadamente 3,1 bilhões de ienes (cerca de 19,7 milhões de dólares) de cerca de 500 clientes. A investigação apurou que desse montante, cerca de 2,3 bilhões de ienes ainda não foram devolvidos aos clientes afetados. A Prudential Life Insurance foi estabelecida no Japão em 1987, e as irregularidades teriam começado apenas quatro anos depois, em 1991.
Acompanhe mais atualizações no Japão em Pauta.






